Oppenheimer: não houve cenas apagadas do filme
Oppenheimer é o recente filme realizado por Christopher Nolan (Dunkirk, Tenet) que traz para o cinema a história de J. Robert Oppenheimer, o criador da bomba atómica, adaptando especificamente o romance Robert Oppenheimer, the father of the atomic bomb. O Triunfo e a Tragédia do Prometeu Americano (American Prometheus), escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.
Trata-se de um projeto verdadeiramente interessante, que não só relata a vida real do físico americano, como também aprofunda temas mais pesados, nomeadamente relacionados com a ética subjacente à criação de um instrumento tão mortífero e perigoso para a humanidade. Dito isto, o filme, ao que parece, como já aconteceu com outros projetos do próprio Nolan, está intimamente ligado ao argumento, sem quaisquer acréscimos para além deste.
Oppenheimer estreou em julho de 2023 em Portugal
Um elemento que foi recentemente desenvolvido por Cillian Murphy (Peaky Blinders, O Cavaleiro das Trevas) durante uma recente entrevista ao Collider. Precisamente sobre o tema de Oppenheimer, de facto, a estrela explicou que não existem sequências apagadas da produção.
Como lembrete, Oppenheimer, produzido nomeadamente pela Syncopy Films e pela Atlas Entertainment, tem um argumento do próprio Nolan com um elenco que inclui Emily Blunt como Katherine 'Kitty' Oppenheimer, Matt Damon como Leslie Groves, Robert Downey Jr. como Lewis Strauss, Florence Pugh encarnando Jean Tatlock, Casey Affleck emprestando as suas características como Boris Pash. O filme estreou nas salas de cinema portuguesas em julho de 2023, com distribuição da Universal Pictures.
Comentários (0)