Orion e o Escuro: o novo filme de animação da DreamWorks chega à Netflix
Orion e o Escuro aborda o medo do escuro e confronta uma criança com a própria representação da escuridão. O filme estará disponível na plataforma a partir de 2 de fevereiro de 2024.

A DreamWorks Animation vai lançar um novo filme diretamente na Netflix no início de 2024, intitulado "Orion e o Escuro" e adaptado do livro infantil de Emma Yarlett, The Child Who Was Afraid of the Dark

A história segue o jovem Orion, um aluno da escola primária que sofre de várias fobias, a começar pela escuridão e o escuro. Uma noite, conhece Dark, a própria personificação do escuro, que o leva numa viagem de aceitação e descoberta.

O filme utiliza uma abordagem simbólica e metafórica - semelhante à que a Pixar faz com Divertida-Mente - dando vida a conceitos como Silêncio, Insónia, Sonhos e Sono. Este é um projeto original, depois de Trolls 3, em 2023, e antes de Kung Fu Panda 4, em março próximo.

Um argumentista premiado

Por detrás deste novo filme de animação está o argumentista Charlie Kaufman, que é particularmente conhecido pela sua abordagem altamente emocional e profunda a cada um dos seus projetos.

Como argumentista, foi aclamado por Queres Ser John Malkovich? (1999), de Spike Jonze, e O Despertar da Mente (2004), de Michel Gondry - pelo qual ganhou o Óscar de Melhor Argumento. Também se afirmou como realizador com filmes como Synecdoche, New York (2008), Anomalisa (2015) e o recente Tudo Acaba Agora (2020). Com Orion e o Escuro, experimenta um filme familiar, mantendo a tendência para os seus temas favoritos, a começar pela autointrospecção.

Orion e o Escuro novo filme DreamWorks na Netflix

Assim, o estúdio DreamWorks Animation inicia um ano cinematográfico rico, pois prevê lançar três filmes em 2024: Orion e o Escuro, seguido de dois filmes previstos para o cinema, Kung Fu Panda 4 e The Wild Robot, realizados por Chris Sanders - Lilo & Stich (2002), Dragons (2010), Os Croods (2013).

A DreamWorks pretende produzir dois a três filmes por ano, alternando entre projetos originais e sequelas das suas sagas mais vendidas. Um dos projetos mais aguardados é provavelmente Shrek 5, que deverá reinventar o famoso ogre dentro de alguns anos.

Comentários (0)

O comprimento mínimo do comentário é de 50 caracteres. Todos os comentários são moderados.