Posso Contar-te um Segredo? Netflix, história real: onde está hoje Matthew Hardy

A partir de 21 de fevereiro de 2024, Posso Contar-te um Segredo? está disponível na Netflix. Trata-se de uma nova série documental protagonizada por um stalker, Matthew Hardy. O objetivo deste novo título é contar a verdadeira história deste homem, que se infiltrou nas contas sociais de muitas mulheres, através de entrevistas e histórias inéditas. Mas vamos ver juntos tudo o que há para saber sobre esta nova docuseries.

Conteúdos

Posso Contar-te um Segredo? na Netflix: história real explicada

O documentário Posso Contar-te um Segredo? segue a história verdadeira do stalker informático Matthew Hardy. Este começou o seu triste negócio registando-se online com uma identidade falsa, muitas vezes feminina, espalhando informações falsas sobre as suas vítimas. Para além das vítimas, o documentário traz também para o pequeno ecrã os agentes da polícia que estiveram envolvidos na investigação e os amigos de escola de Matthew. Estes testemunhos têm como objetivo trazer à luz a realidade do stalking online e como este pode ter um impacto grave na vida da vítima.

O documentário aborda as histórias de várias vítimas de Hardy, destacando a forma como entraram em contacto com ele. Em particular, Matthew contactou-as com contas falsas, alegando conhecer os seus segredos. Assim, Hardy ameaçava e chantageava. O perseguidor tinha como objetivo arruinar a vida destas pessoas, sobretudo nas suas relações amorosas. Chegou mesmo a fazer chegar homens a casa de uma mulher como se esta os tivesse convidado.

As ações de Matthew Hardy destruíram a vida destas pessoas, algumas das quais começaram mesmo a tomar antidepressivos. Algumas já nem sequer conseguiam sair de casa ou estar sozinhas em qualquer sítio. Outros referiram que dormiam com armas debaixo da cama para se sentirem seguras das ameaças de Hardy.

Posso contar-te um segredo netflix onde está hoje Matthew Hardy

Posso Contar-te um Segredo: quem é Matthew Hardy, a história

Matthew Hardy é um cyberstalker, o mais conhecido no Reino Unido. A sua atividade começou quando andava no liceu, no ano de 2006, através do Facebook. Segundo o The Guardian, terá perseguido pelo menos 25 raparigas só na escola de Cheshire, de onde é natural. A polícia, após a sua detenção, informou que 62 vítimas acabaram na sua rede, selecionadas ao longo de um período de 11 anos. Durante este período, Matthew foi detido várias vezes, mas a polícia não conseguiu impedi-lo de voltar a atacar.

Uma das vítimas que aparece no documentário Posso Contar-te um Segredo? na Netflix é Abby Furness. Esta última foi perseguida por Hardy, que enviou fotos íntimas dela ao seu chefe e arruinou a sua relação ao dizer ao namorado que ela o tinha traído. Matthew ganhava a confiança destas mulheres e depois arruinava-lhes a vida. As suas mensagens começavam frequentemente assim: "Posso contar-te um segredo?

Como é que Matthew Hardy foi preso ?

O caso de Matthew Hardy foi atribuído ao polícia de Cheshire, Kevin Anderson, em 2019. Este último ficou chocado com o número de vítimas que se acumularam ao longo dos anos. Assim, decidiu entrar em contacto com uma delas, Lia Marie Hambly. Esta última tinha guardado mais de 700 páginas de documentos contendo todas as conversas que tinha tido com Hardy. Em 2020, Matthew foi detido e declarou-se culpado, por ter violado uma ordem de restrição ao prosseguir com a sua atividade. Em 2022, Hardy foi condenado a nove anos de prisão. Depois, o tribunal de recurso reduziu a pena para oito anos. Por conseguinte, hoje encontra-se na prisão.

Comentários (0)

O comprimento mínimo do comentário é de 50 caracteres. Todos os comentários são moderados.