A Grande Entrevista como termina, porque é que a entrevista é um desastre: final

A partir de 5 de abril de 2024, A Grande Entrevista está disponível na Netflix. É o filme que traz de volta ao pequeno ecrã a conhecida entrevista entre a BBC e o Príncipe Andrew. O segundo filho da Rainha Elizabeth esteve ligado a Jeffrey Epstein, um criminoso sexual condenado. E é na sua entrevista que se centra este documentário. Embora ele tenha negado as alegações, o público ficou chocado com os seus comentários. Esta entrevista foi um desastre público. De facto, depois disso, o Príncipe Andrew retirou-se da vida pública.

Conteúdos

A Grande Entrevista na Netflix, história verdadeira: porque é que Emily muda de tom na entrevista

O filme A Grande Entrevista é baseado no livro de memórias do produtor Sam McAlister: Scoops: Behind the Scenes of the BBC's Most Shocking Interviews. Indo ao cerne do enredo, esta entrevista é suposto permitir ao Príncipe Andrew dar a sua versão da história. Aparentemente, a própria Rainha tinha aprovado. É adotado um procedimento rigoroso para garantir que não se trata de um desastre. Entretanto, para o jornalista, este é um momento difícil, pois há muita concorrência, o que levou a vários despedimentos na BBC. O produtor McAlister, para manter o Newsnight a funcionar, decide procurar o furo de Andrew, mesmo antes de Jeffrey Epstein ir para a cadeia pela segunda vez.

A equipa do Newsnight decide então entrevistar o Príncipe Andrew, tentando focar as alegações, a sua relação com Epstein e Ghislaine Maxwell. O segundo filho da Rainha concorda em dar a entrevista, com a promessa de que lhe será dado o devido espaço para contar a sua versão da história. A ambiciosa jornalista Emily Maitils, que tem a tarefa de o entrevistar, está em conflito, pois gostaria de falar em nome das vítimas. Decide, no entanto, ouvir McAlister, que não quer atacar a Coroa, e, quando chega a altura, deixa o Príncipe falar no seu próprio tempo.

A Grande Entrevista como termina um desastre final

Porque é que A Grande Entrevista do Príncipe Andrew é um desastre: final explicado

Durante a entrevista do Príncipe Andrew, como relata o filme A Grande Entrevista na Netflix, Emily tenta conter-se. Ela gostaria de o apanhar, mas não consegue. No final, é ele que estraga tudo para si próprio. Fica agitado, começa a gaguejar e fala das coisas erradas. Ao falar, por exemplo, de uma das pessoas que o acusou, Virginia, o Príncipe acaba por dizer que lhe é difícil dar uma resposta. Demasiados danos e muitas coisas ditas sem sentido. Inicialmente, a Coroa acredita que a entrevista correu bem, enquanto a BBC partilha que Andrew foi honesto e sincero.

Todos estão otimistas, mas o caos irrompe na Internet quando a entrevista vai para o ar. Muitos espectadores acharam tudo muito ridículo, dada a agitação do próprio Príncipe. Todos começam a lançar acusações, falando de um momento vergonhoso. Nesta altura, o segundo filho da Rainha Elizabeth II afasta-se das suas funções reais. Dá também o seu apoio às vítimas, através de um comunicado do Palácio. No final da entrevista, Emily felicita Sam por um trabalho bem feito e reconhece que trabalharam juntos. O mérito é então atribuído a McAlister por ter conseguido a entrevista.

Comentários (0)

O comprimento mínimo do comentário é de 50 caracteres. Todos os comentários são moderados.