O Homicídio Perfeito Um Guia Para Boas Raparigas: explicação do final e temporada 2
A partir de 1 de agosto de 2024, O Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas (A Good Girl's Guide to Murder) está disponível na Netflix. É uma série de televisão britânica baseada no romance homónimo de Holly Jackson, dirigida por Dolly Wells. Esta primeira temporada conta com um total de seis episódios. A protagonista da história é Pippa Fitz-Amobi, uma rapariga detetive que está determinada a descobrir a verdade sobre um caso de homicídio que ocorreu na sua cidade no passado. Precisamente, a estudante do liceu investiga o desaparecimento de Andie Bell, que ocorreu cinco anos antes. O seu namorado, Sal Singh, foi acusado de ser o culpado e suicidou-se. Pippa agora quer descobrir a verdade.
Conteúdos
- Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas: resumo do enredo
- Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas: quem matou Andie?
- Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas: o que aconteceu com Sal Singh?
- Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas: todas as respostas
- Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas: explicação do final
- Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas 2 será produzida? O que se sabe sobre a segunda temporada
Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas: resumo do enredo
O enredo de O Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas desenrola-se com a investigação de Pip, que descobre que Andie estava a ter um caso secreto com um homem mais velho antes de desaparecer. Este último é o pai do seu professor de inglês e melhor amigo, Elliot Ward. Pip confronta-o e o homem confessa que Andie o tinha ameaçado em troca de 5.000 libras, que ela precisava para fugir de casa. Ele recusou-se a dar-lhe o dinheiro e, no decurso da discussão, empurrou-a. Andie bateu com a cabeça e, quando ele estava prestes a chamar uma ambulância, ela foi-se embora.
Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas: quem matou Andie?
Após a discussão com Elliot, a jovem foi para casa, onde discutiu com a sua irmã Becca. Esta última estava zangada porque, ao fugir com Sal, Andie tinha-a deixado sozinha com o pai controlador, Jason. Além disso, Becca estava também desiludida com a irmã por esta não a ter acompanhado na denúncia do estudante Max Hastings, que a tinha drogado e violado. As duas tiveram então uma discussão acesa, durante a qual Becca empurrou Andie contra a parede. Esta última, que já tinha sofrido um grave ferimento na cabeça durante o confronto com Elliot, caiu imediatamente no chão. Andie sufocou até à morte com o seu próprio vómito, sob os olhos de Becca.
Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas: o que aconteceu com Sal Singh?
No final de O Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas, descobre-se o que aconteceu ao namorado de Andie, o principal suspeito do seu homicídio. Antes da sua morte por overdose, Sal tinha enviado uma mensagem dizendo que havia matado a sua namorada. Aliado ao irmão do namorado, Ravi, Pip acredita que ele não matou Andie. E, de facto, essa é a verdade. Foi Elliot quem incriminou Sal pela morte de Andie, drogando-o e sufocando-o, acreditando que ela havia morrido durante a briga. Portanto, o rapaz não se suicidou, mas foi morto. Depois, Elliot enviou a mensagem de confissão do telemóvel de Sal, fazendo-o parecer o culpado e fazendo passar a sua morte como um suicídio.
Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas: todas as respostas
Pip estava sempre a ser ameaçada por Becca, que também matou Barney. Em vez disso, Elliot chantageou a sua filha mais velha, Naomi, e o amigo dela, Max, para evitar ser responsabilizado pela morte de Andie. Isso foi feito para que ele conseguisse que Max mentisse sobre o álibi de Sal. Mas porque é que Pip decidiu investigar a morte de Andie? A razão prende-se com o que aconteceu antes do seu desaparecimento: ela foi uma das últimas pessoas a vê-la. Sal andava à procura de Andie e foi Pip quem lhe mostrou onde ela estava. Pip não consegue viver com a ideia de que foi ela que levou Sal até Andie e recusa-se a acreditar que ele foi o responsável. Na realidade, Andie e Sal não tinham uma relação conflituosa, na verdade, estavam a planear deixar a cidade juntos.
Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas: explicação do final
No final de O Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas, Pip liga todas as peças do puzzle e concentra-se numa última ponta solta deixada após a prisão de Elliot, que diz respeito a Becca. Indo até a casa dela, ela descobre o que aconteceu na noite em que Andie morreu. A própria Becca propõe que vão juntas para a floresta, onde ela lhe pode mostrar onde colocou o corpo da irmã. Na realidade, a rapariga drogou-a e quer matá-la. Felizmente, Cara e Ravi estragam os planos de Becca ao localizarem Pip com a aplicação "Find My Friends". A primeira temporada termina com Pip a pensar se quer mesmo ir para Cambridge, enquanto jura fazer justiça por aqueles que Max magoou. Além disso, ela partilha um beijo com Ravi!
Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas 2 será produzida? O que se sabe sobre a segunda temporada
A segunda temporada de O Homicídio Perfeito: Um Guia Para Boas Raparigas na Netflix ainda não foi oficialmente confirmada. Lançada em julho no BBC iPlayer no Reino Unido e a 1 de agosto na Netflix, a série poderá certamente ter uma continuação. Isto porque existem mais três romances interligados do A Good Girl's Guide to Murder de Holly Jackson, no qual a série se baseia. Portanto, há material para continuar a história. Resta esperar para saber se a série será renovada ou não.
Comentários (0)