Nevoeiro Sem Fronteiras: explicação do final
A partir de 1 de agosto de 2024, Nevoeiro Sem Fronteiras está disponível na Netflix. Este é um filme policial indonésio protagonizado por uma detetive que se vê a investigar terríveis assassinatos ocorridos entre a Indonésia e a Malásia. Durante as suas investigações, ela é forçada a lidar com os fantasmas do passado. Mas vamos ver juntos quem é o verdadeiro assassino, quem matou Bujang e quem é a pessoa que aparece na cena final.
Conteúdos
- Nevoeiro Sem Fronteiras: resumo do enredo
- Como termina Nevoeiro Sem Fronteiras: explicação do final
- Nevoeiro Sem Fronteiras final: quem matou Bujang?
- Nevoeiro Sem Fronteiras: quem é o rapaz na cena final?
Nevoeiro Sem Fronteiras: resumo do enredo
O enredo de Nevoeiro Sem Fronteiras começa com a investigação da polícia, que encontra um corpo decapitado. O corpo e a cabeça não pertencem à mesma pessoa, pelo que há duas vítimas. A cabeça é de Thoriq Herdian, primeiro-sargento, enquanto o corpo é de Juwing, um ativista Dayak. O inspetor Sanja chega à esquadra de Jacarta para resolver o caso. Entretanto, o agente Panca, chefe do departamento, não está contente com a sua chegada. Isto porque a zona fronteiriça entre a Indonésia e a Malásia encerra segredos que ela poderia desvendar. Em breve, Sanja apercebe-se de que estes homicídios não aconteceram por acaso, mas que há algo importante por detrás deles.
Em contrapartida, Thomas, um oficial Dayak, vê com bons olhos a investigação de Sanja, certo da corrupção praticada por Panca, a quem foi pago para se manter em silêncio e a seguir. No decurso da trama, o inspetor junta todas as peças e percebe que o assassino tem como alvo os traficantes de seres humanos, como Umi, que estava em contacto com Thoriq e Agam. Panca não gosta de ver Sanja progredir na investigação, pois é um agente corrupto envolvido no esquema. As crianças foram mantidas numa fábrica abandonada quando tiveram de ser transferidas para o tráfico e, por isso, o inspetor mantém-se atento a esse local.
Como termina Nevoeiro Sem Fronteiras: explicação do final
No final de Nevoeiro Sem Fronteiras, Thomas decide finalmente correr um risco para o bem de toda a comunidade, fazendo justiça às crianças raptadas. Regista Panca em segredo e ameaça-o com uma arma, pedindo-lhe que chame Agam. Assim, Thomas consegue prender Panca, que, no entanto, tem um anel que pode soltar as algemas. Nessa altura, Panca mata Thomas e manda os agentes da patrulha prenderem Sanja. Este último, entretanto, rapta Agam, por sugestão de Silas, para o interrogar como seu principal suspeito. O homem confessa ter matado Asraf, mas não Thoriq e Juwing.
Silas não acredita nas suas palavras e procura desesperadamente vingar-se da morte de Juwing. Decide então levar Agam e matá-lo, mas é preso pela polícia. Sanja assiste à cena e alguém se aproxima dela. Pouco depois, ela acorda na fábrica abandonada. Aí encontra o corpo decapitado de Thomas. Inicialmente, acredita que o culpado é Bujang, que está presente no local. Este garante-lhe que é inocente e explica-lhe que Thomas foi morto e decapitado por Panca. Por fim, Bujang confessa que cometeu os outros assassinatos para salvar a comunidade Dayak do tráfico de seres humanos. Juwing foi, no entanto, morto pelos traficantes.
Nevoeiro Sem Fronteiras final: quem matou Bujang?
No final de Nevoeiro Sem Fronteiras, Panca ordena a Sanja que mate Bujang. Este último, porém, ataca o agente e mata-o. Depois disso, Sanja persegue Bujang na floresta e decide finalmente deixá-lo ir. Entretanto, Arum regressa a casa em segurança. Agam, por seu lado, suicida-se depois de ter sido acusado dos assassinatos e Panca é declarado herói pela sua dedicação ao trabalho, enquanto ele desaparece. Sanja mantém o silêncio sobre o envolvimento deste último no tráfico de seres humanos para evitar que a reputação de Thomas seja arruinada e para proteger Bujang e a comunidade Dayak.
No decorrer do filme, é revelado que Sanja é atormentada pela culpa, por ter estado envolvida na morte de uma rapariga no passado. Juntamente com o seu pai e os seus amigos, conseguiu manter tudo escondido. A certa altura, quis confessar, mas não o fez porque receava meter em sarilhos aqueles que a tinham protegido. No final, Sanja enfrenta o seu pai, um polícia respeitado, recusando-se a fazer o que ele quer. Entretanto, a cabeça de Bujang é encontrada pendurada numa árvore. Quem é que o matou? Pode ter sido alguém próximo dos traficantes, que o matou como tinha feito a Panca, Umi e Thoriq. Em alternativa, pode ter sido o fantasma de Ambong, porque este tinha agora atingido o seu objetivo. Bujang tinha dito que Ambong tinha falado com ele.
Nevoeiro Sem Fronteiras: quem é o rapaz na cena final?
Na cena final de Nevoeiro Sem Fronteiras, vê-se um rapaz a limpar botas manchadas de sangue na ilha de Bornéu, em 1972. Mas quem é ele? Bem, esse rapaz pode ser Bujang, que contou a Sanja que ajudou os militares durante a revolta comunista de 1096 a 1990.
Comentários (0)