Prova de Fogo, a filha desaparecida história verdadeira: a verdade sobre Aundria

A partir de 12 de setembro de 2024, Prova de Fogo: A filha desaparecida está disponível na Netflix. É uma docuseries, composta por uma temporada de 2 episódios. A série conta a história de uma mãe que dá a sua filha para adoção. Vários anos depois, a menina desaparece misteriosamente e a mulher faz tudo o que pode para descobrir a verdade. A série documental é produzida por Ryan White (também realizador), Jessica Hargrave, Matt Maher e Charlize Theron.

Conteúdos

Prova de Fogo: A filha desaparecida, a história verdadeira

Prova de Fogo: A Filha Desaparecida conta a história verídica de Cathy Terkanian, que em abril de 2010 recebeu uma carta que mudou a sua vida para sempre. Foi-lhe escrita por uma assistente social, que lhe explicou que a filha que ela tinha dado para adoção 35 anos antes tinha desaparecido da sua casa de acolhimento em 1989. Cathy pediu a ajuda de um investigador e das autoridades locais e embarcou numa viagem de 10 anos para descobrir o que tinha acontecido à sua filha. A série documental da Netflix relata esta busca, mergulhando numa história verídica arrepiante.

Charlize Theron surgiu com o projeto depois de ler o relatório de Nile Cappello e de contactar o realizador Ryan White. Em declarações ao site Tudum, a famosa atriz disse que se inspirou na tenacidade de Cathy, que continuou a lutar apesar de haver mais pessoas contra ela. Terkanian confiou nos seus instintos e revelou a sua história ao realizador White e à sua equipa em Michigan, em 2022. Embora Cathy só tivesse tido um encontro com a filha, que era muito nova na altura, sentiu que tinha uma forte ligação com ela e não desistiu da sua busca para compreender o que lhe tinha acontecido.

Cathy, de Prova de Fogo: A Filha Desaparecida, tinha apenas 17 anos quando teve de dar a sua filha, Aundria Bowman, para adoção. Desde então, sente a sua falta e, quando descobre que ela está desaparecida, parte no seu encalço para a encontrar viva.

Prova de Fogo: Onde está Aundria e o que lhe aconteceu? Está viva ou morta?

Aundria Michelle Bowman, este é o nome completo da filha que Cathy Terkanian deu para adoção. Nascida com o nome Alexis Miranda Badger em 23 de junho de 1974, está desaparecida desde 11 de março de 1989. Aundria desapareceu quando era adolescente e misteriosamente na propriedade da sua família adotiva em Hamilton, Michigan (EUA). A rapariga foi criada por Dennis Bowman e, aos 14 anos, acusou-o de abuso sexual. Após esta denúncia, Aundria desapareceu. A mãe adotiva telefonou várias vezes para a polícia dizendo que tinha recebido relatos de avistamentos de Aundria, que nunca foram confirmados.

Prova de Fogo, a filha desaparecida história verdadeira

O seu pai adotivo informou que ela lhe tinha roubado dinheiro antes de fugir. Durante mais de 30 anos, foi dada como desaparecida e o caso foi resolvido como fuga voluntária. Em 1999, uma desconhecida foi encontrada num campo de milho no Wisconsin e suspeitou-se inicialmente que fosse Aundria, dada a sua semelhança. Mais tarde, foi determinado que se tratava de Peggy Johnson.

Em novembro de 2019, Dennis Bowman foi preso pelo homicídio de Kathleen Doyle, em 1980, na Virgínia. E em maio de 2020, foi também acusado do homicídio da sua filha adotiva Aundria. Já em 1980 tinha sido preso por tentar atrair uma mulher para a floresta para a agredir. Além disso, em 1998, foi novamente preso por ter invadido a casa de uma colega no condado de Ottawa, com o objetivo de lhe roubar a lingerie.

Em 2020, Dennis Bowman confessou ter matado a sua filha adotiva Aundria. Poucos dias depois, os restos mortais da menina foram recuperados perto da sua casa, no condado de Allegan, escondidos debaixo de cimento. O ADN confirmou que os restos mortais pertenciam a Aundria. Dennis Bowman foi condenado a duas penas de prisão perpétua pelo homicídio de Doyle e a 35-50 anos de prisão pelo homicídio de Aundria.

Comentários (0)

O comprimento mínimo do comentário é de 50 caracteres. Todos os comentários são moderados.